Grupo do Bola
Quebra no Meu Camarote

Discografia

Tira o Pé do Chão, CD/DVD de estreia do GRUPO DO BOLA, deixa claro, desde o título, que é impossível ficar parado diante da mistura de ritmos e energia que eles apresentam.
O CD/DVD, que acaba de chegar às lojas, foi gravado na Praia de Tramandaí, no litoral gaúcho, e reuniu 80 mil pessoas. Para a produção o grupo escalou Pezinho, produtor consagrado no meio do samba e que já assinou trabalhos de nomes como Exaltasamba, Thiaguinho, Turma do Pagode, entre outros.
Todo o processo de produção, desde a seleção do repertório até a escolha do local da gravação, aconteceu em meio a uma extensa agenda de shows. A falta de tempo para ensaios deu ao GRUPO DO BOLA a oportunidade de experimentar arranjos e sonoridades nos palcos e a receptividade do público mostrou que estavam no caminho certo.
Os arranjos são assinados por Pezinho e Saimon e o repertório, que mistura regravações e canções inéditas, foi selecionado em duas reuniões. Algumas canções inéditas são assinadas pelo vocalista Saimon, que une sua paixão pelo samba de raiz, pagode dos anos 90 e Black Music em suas composições.
A diversidade das 26 faixas de Tira o Pé do Chão vai de "Papo Reto", sucesso do Charlie Brown Jr e primeira música apresentada no Superstar, e "Sábado à Noite", sucesso de Lulu Santos transformado em um samba com um balanço especial do GRUPO DO BOLA, testado e aprovado pelo próprio Lulu, passando pelas empolgantes versões de "Uma Brasileira", com uma levada que mistura reggae com samba, e "Garota Nacional".
"Fora de Órbita", inédita de autoria de Pezinho, foi escolhida para ser o primeiro single e, além de se destacar na programação de emissoras de rádio, já bateu a marca de mais de 1 milhão de views no Youtube. Entre as inéditas, "Rainha da Pista", um R&B assinado por Saimon, que une um balanço pesado com arranjo de metais marcantes para falar de uma mulher que conquista a todos na balada, e a romântica "Sente o Clima", balanço com forte influência da música negra americana, passando pelo pagode "Quer Fazer". Com uma levada bem pra cima "Bigamia", composição do consagrado Luiz Cláudio Picolé, e "Apimenta", mais uma assinada por Pezinho, tem tudo para se tornarem hits de verão. Billy SP e Tiago Alexandre, nomes conhecidos no pagode de São Paulo, marcam presença com "Me Recuso". Também não poderia ficar de fora os hits consagrados na região Sul: "Quebra no Meu Camarote" e "Santinha do Pau Oco", responsável por batizar as fãs do grupo de "santinhas". E para encerrar o DVD, "Descobridor dos Sete Mares", versão para o hino de Tim Maia, e uma das que mais empolgam o público nos shows.
O GRUPO DO BOLA já está na estrada com a turnê de lançamento de Tira o Pé do Chão. O show é baseado no repertório do DVD, mas o grupo sempre traz surpresas, como novas composições e versões inéditas.

Nescau Produções
Grupo do Bola ©2016 | Todos os Direitos Reservados
Telefone: +55 11 2619.5777 | Celular: +55 51 99802.7757
Email: comercial@nescauproducoes.com.br
Pear Cloud